segunda-feira, 9 de maio de 2011

Filme para todas as idades!

Kiriku e a Feiticeira

Título Original: Kirikou et la Sorciere
Gênero: Desenho
Origem/Ano: FRA-BEL-LUX/1998
Duração: 71 min
Direção: Michel Ocelot

Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto e tem um grande destino: Enfrentar a feiticeira Karabá, que secou a fonte d’água da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kiriku enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.


Kiriku e a feiticeira é um filme que conta a história de uma comunidade que vivia subjugada. É um desenho animado de muita sensibilidade, que agrada aos pequenos e jovens, mas os adultos encontram muitos ensinamentos nesta lenda. É  uma história que celebra a coragem de um garoto que era diferente dos outros companheiros de sua aldeia, pois ele é perspicaz, astucioso e muito amigo de sua mãe.


O menino Kiriku enfrenta a feiticeira Karabá junto com seus guardiões e nesta luta ele aprende que só o amor, a verdade e a generosidade, aliados à inteligência, são capazes de vencer a dor e as diferenças. É realmente um desenho moderno com linguagem capaz de falar às crianças sem contudo subestimar os adultos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário