sexta-feira, 13 de maio de 2011

Questão étnico-racial abre ciclo de debates do Sinpro


A questão indígena, homofobia e raça serão alguns dos temas a serem tratados no Ciclo mensal de Debates promovido pela Secretaria de Raça e Sexualidade do Sinpro a partir deste mês de maio. O objetivo da Secretaria é, por meio de discussões bem pontuais, municiar o professor didaticamente para que ele possa trabalhar esses temas na sala de aula. Ao longo dos últimos anos diversas leis sobre esses temas foram aprovadas no Brasil e o educador não tem como repassá-las a seus alunos, sem uma preparação prévia. A idéia da Secretaria é auxiliar essa preparação.


A Oficina de Literatura Infantil étnico Racial com a professora Lucilene Costa vai abrir o Ciclo de Debates no dia 31 de maio. O evento será na sede do Sinpro no período da manhã, de 8h30 às 11 horas, e no período da tarde, de 14 às 17 horas. Haverá ainda a presença de uma contadora de histórias e a análise de um livro de literatura infantil com viés étnico-racial.
Várias providências foram adotadas de forma a facilitar o acesso dos professores ao ciclo de debates. Entre elas o formato mensal e regionalizado, ou seja, serão promovidos debates no Plano Piloto, em Planaltina, no Gama e em Taguatinga. A intenção é promover a discussão de pelo menos dois temas em cada Regional. Cada um dos temas será debatido duas vezes no mesmo dia nos horários de coordenação.
Divulgaremos posteriormente o cronograma com as datas de cada debate. Fiquem de olho! Os meses e as regiões em que vão ocorrer já estão definidos: maio/Plano Piloto; junho/Planaltina e Gama; agosto/Taguatinga; setembro/Gama; outubro/Planaltina; novembro/Taguatinga e dezembro/Plano Piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário